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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53583
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Título: | Pedagogias em movimento: o que temos a aprender dos movimentos sociais |
Autor(es): | ARROYO, Miguel G |
Palavras-chave: | Trabalho e educação; Educação e movimentos sociais |
Data do documento: | Jan-2003 |
Citação: | ARROYO, Miguel G. Pedagogias em movimento: o que temos a aprender dos movimentos sociais. Currículo sem fronteiras, v. 3, n. 1, p. 28-49, 2003. Disponível em: https://www.curriculosemfronteiras.org/vol3iss1articles/arroyo.pdf |
Abstract: | Este artigo discute os vínculos entre trabalho e educação enfatizando a necessidade de não só destacar os efeitos deformadores gerados sob as relações capitalistas de produção, mas principalmente destacar que o trabalho compreendido como princípio educativo pode ter um efeito formador. O autor pretende chamar a atenção para essa rica e fecunda tradição que tanto tem marcado o repensar da teoria pedagógica: encontrar os vínculos tensos entre trabalho e educação, aqui pensados nas relações entre educação e movimentos sociais. |
Descrição: | Todas as notas de rodapé, estão no final do texto |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53583 |
ISSN: | 1645-1384 |
Aparece nas coleções: | Artigo - Ciências Humanas |
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ARROYO. Pedagogias em Movimento. p. 28-49.pdf Acesso restrito | 178,76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Item embargado |
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